Entrando com tudo em 2016

4 Comments
Primeiramente FELIZ ANO NOVO GENTE! Depois de acordar cedo após a festa de fim de ano, eu resolvi reunir as melhores tendências/dicas aqui nesta matéria, tanto como cortes de cabelo, roupas, acessórios e várias dicas de beleza. A finalidade é inspirar vocês para que possam começar esse ano com muita energia positiva e muita autoestima!


CORTE/PENTEADO:

É gente... parece que as mechas loiras são uma das maiores tendências deste ano! Mas nada melhor do que juntar uma tendência com outra, e estou me referindo ao corte undercut (maquinha 1 ou 0 nas laterais, deixando o cabelo maior encima).


Claro que o efeito degradê também entra em cena quando estamos falando de tendência, não podemos esquecer que ele foi uma febre enorrrrrme no ano passado e ainda será este ano. 
O razor part que é conhecido por suas inspirações militares (nas décadas passadas), também não vai deixar de aparecer neste ano, só que ele se junta com o topete (volume/textura que citei na matéria sobre cortes lembram?).



ESTILO:

Looks monocromáticos, listras, estampas floridas, peças assimétricas e etc. são as maiores apostas deste verão. Então se você já quer começar o ano com o pé direito, opte segui-las. 

Look sugestivo para os dias ensolarados: 

Camiseta listrada/ou floral, shorts jeans, mocassim ou um tênis (adidas branco e preto de preferência), se achar que está faltando algo, acrescente um chapéu ;) 



Camisetas neutras/longline são permitidas também.

Dias nublados:


Você pode escolher um blusão, não sei se você sabe mas eles são conhecidos por quebrar o galho nos dias bipolares. A calça jeans rasgada (já tô cansado de falar nela, mas não posso fazer nada, ela é sucesso), é uma excelente escolha pra formar um look super descolado. Não sei vocês, mas eu trocaria esse tênis/sapatênis que o modelo está usando abaixo, por um adidas branco (sim gente, tô apaixonado pelos novos adidas que saíram).


Concordam que esse adidas ficaria melhor no look acima?


As jaquetas de couro e as jaquetinhas jeans estão sendo usadas frequentemente nos dias frios e nublados, acho que ficarão nos trends da moda.  Pra arrasar, o Jeans&Jeans (look todo jeans) é um dos obrigatórios no frio.

Jaqueta de couro + calça jeans rasgada = Escolha perfeita.
Jeans&Jeans

LOOKS MONOCROMÁTICOS

Simplificando: são um conjunto de roupas da mesma cor, abaixo vemos vários estilos todo em preto (cor favorita de muitos, inclusive a minha). Eu particularmente acho os looks monocromáticos uma ótima escolha para qualquer clima, embora muita gente prefere deixar o preto de lado nos dias ensolarados por conta do tecido esquentar um pouquinho a mais que os outros.


ACESSÓRIOS:

Apesar de ter feito uma matéria nesta semana sobre isso, eu vou destacar que pulseiras náuticas, colares artesanais, relógios, bolsas, óculos de sol e etc. além de úteis, são excelentes para  ''dar uma temperada'' no look, como um fashionista me disse anteriormente hahaha.



BELEZA MASCULINA:


Limpeza de pele é muito importante, então não dispense a argila ou a esfoliação. Feitas semanalmente ou mensalmente, elas proporcionarão resultados incríveis na sua pele, como por exemplo: diminuição de manchas e espinhas :D 


Eu uso e recomendo a argila branca e a verde, são ótimas veja o motivo:

  • BRANCA – também tem boa concentração de oligoelementos, silício e alumínio, por isso seu efeito é revitalizador. Descongestiona e oxigena as áreas congestionadas, regula a queratina e também promove esfoliação suave.
  • VERDE – é esfoliante suave, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas. É adstringente e desintoxicante.

Para aplicação da argila na pele não existe muito segredo, é só comprar a argila da sua escolha, colocá-la em um recipiente, com a medida que você acha necessária, uma gota de óleo essencial, até virar uma pasta e aplique no rosto após lavá-lo, evitando a área dos olhos e boca, por serem mais sensíveis. Deixe secar sem fazer movimentos com os músculos faciais. Deixe por vinte minutos e retire com água fria ou morna e aplique um hidratante a seguir. 

Observação: Durante a aplicação da máscara ou, logo a seguir, quando retirada, é normal se sentir certa sensação de “pinicação” ou vermelhidão no local, isso acontece porque a circulação é ativada.

MAQUIAGEM:



Usá-la no dia-a-dia já se tornou comum para os homens, então se você teve uma noite mal dormida e acordou com uma olheira enorme ou tem aquela manchinha de espinha que não sai, use maquiagem!

HIGIENE:

Lembre-se que a higiene é primordial para uma boa aparência! Então procure escovar os dentes após as refeições, passar desodorante nas axilas, passar perfume e se depilar também, isso envolve tirar as sobrancelhas viu? ;)





Se você gostou da matéria deixe seu comentário abaixo, se achou que faltou algo, comente também :) Abraços e até a próxima! 


Você poderá gostar de:

4 comentários:

Unknown disse...

Amei as dicas e com certeza irei usa-las. Os looks uma mais lindo do que o outro :D

gersonmarzano disse...

Fico feliz que tenha gostado! Escolhi os melhores ;)

Att: Gerson M

Emicleiton Duarte disse...

Tu manja, man. Super adorei as dicas. Tganks. 😊

Emicleiton Duarte disse...

Thanks* 😂

Tecnologia do Blogger.