Cabelos cacheados: como cuidar?

0 Comments
Sabia que o segredo por trás de um cabelo sedoso e volumoso está a hidratação? Se você só sabe reclamar que seu cabelo está ''ruim'' ou ''ressecado'', é hora de parar de resmungar e hidratá-lo!




Aceitar as madeixas é um pouco difícil para a maioria dos homens e mulheres que possuem cachos, pois preferem fazer uma progressiva ou um relaxamento (que só piora o cabelo). Tem gente que se refere aos cabelos cacheados como ruins... não existe cabelo ruim, existe cabelo mal cuidado! Até porque já vi muitos cabelos lisos em estados precários como por exemplo: pontas duplas, ressecamento e etc.

Volume/textura é a tendência do momento.

LAVANDO O CABELO:

Cuidado! Quando você esfrega o cabelo em movimentos bruscos na hora de passar o shampoo, você estará ajudando na queda ou na quebra dos fios, então o jeito certo de passá-lo é nas pontas dos dedos e massageando a raiz sem brutalidade e em movimentos circulares.


HIDRATANDO:

Após enxaguar o cabelo com shampoo, é recomendado que use uma espátula (pode ser um palito de picolé) para pegar a hidratação do recipiente.

 Depois passe a hidratação no cabelo mecha por mecha, aperte-as com as mãos para melhor aplicação.

Coloque uma touca térmica, se não tiver, use uma sacolinha de supermercado e coloque uma touca por cima, quem não tem cão caça com gato não é mesmo? HAHAHA pois é importante que esquente para obter um bom resultado.

Deixe agir por 10 minutos e depois enxágue.

A hidratação é muito eficaz, mas depende do produto que você escolhe! Sem citar marcas, a maioria das hidratações que vendem em mercados e farmácias, são uma ''maquiagem'' pro cabelo, ou seja, é pura química e não hidrata da maneira que deveria. Eu uso os produtos da linha Red Iron e super recomendo.



Dica bônus: Se estiver com muitas pontas duplas e o cabelo está opaco, use o vinagre de maçã! A acidez que ele possui diminui as pontas duplas e dá brilho pro seu cabelo. Passe-o antes da hidratação, e enxágue após 5 minutos.


O corte undercut cai super mega bem.


PASSO FINAL:

Depois de seguirem todos os passos, apliquem o condicionador no cabelo e enxágue. Se você não passa o condicionador, o cabelo fica com a hidratação incompleta, porque de acordo com a minha cabeleireira, o condicionador fecha as cutículas capilares, finalizando o processo. É importante que façam a hidratação uma vez por semana e usando água fria! Na hora de secá-lo procure pegar a toalha e tirar o excesso de água apertando-a no cabelo, ou seja, nada de esfregar a toalha com pressa, porque os cabelos cacheados não admitem isso.


Antes e depois do cantor/ator Nick Jonas.

Se você quiser aplicar uma pasta modeladora ou creme sem enxágue pra dar aquele olhar mais descontraído ou mais comportado nos cachos, pode aplicar sem problemas, só não exagere pras caspas não invadirem seu couro cabeludo ;)


Aproveite seus cachos e deixe o corte volumoso, com um pouco mais de volume em cima em relação às laterais.



Você poderá gostar de:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.