Como se vestir para uma entrevista de emprego

0 Comments
Quando você está procurando emprego a primeira coisa que a pessoa que vai te entrevistar ou te pedir um currículo faz é olhar o que você está vestindo, afinal você é o seu cartão de visita. 
Podemos dizer que 80% dos motivos que se tem para perder uma boa oportunidade de emprego está voltado ao que você veste.



Procure vestir roupas mais discretas, cores neutras sabe? Pra não ficar que nem um cone chamando atenção na avenida...

PROIBIDO: regatas, bermudas, boné, piercings, alargadores (a não ser que esteja procurando em lojas de surf, mas procure substituir a bermuda por uma calça).
Ah! e tem a tatuagem. Se você tem tatuagens em lugares visíveis, saiba que é mais difícil conseguir emprego.

PERMITIDO/OBRIGATÓRIO: Camiseta polo, gola V ou comum, camisa (de preferência), calça jeans (skinny de preferência), Sapatênis (pois é um calçado que não te deixa cafona vestindo tanto social quanto algo mais ''formal'') ou tênis de cor neutra (preto, cinza, branco e etc.).

Os outros 20% da primeira impressão é sua aparência física. Então procure cuidar da pele, da sua saúde bucal, barba, cabelo e etc... Se tiver dúvidas veja a matéria sobre beleza masculina e cuidados com a pele que postei aqui no blog.

MENINAS:

Nada de colocarem uma blusa decotada, saia ou shorts muito curto e maquiagem pesada. Sigam os exemplos da imagem acima e as dicas abaixo.


DICA BÔNUS: Na hora da entrevista procure maneirar nas gírias, evite falar mal das empresas que trabalhou anteriormente, porque isso só vai te deixar com cara de ''zé povinho'' mal educado, ou seja, a empresa vai pensar duas vezes antes de contratar alguém que fala mal dos locais por onde já teve experiências, é só lidar com profissionalismo que você vai longe!


Você poderá gostar de:

Tecnologia do Blogger.