Quer ser FITNESS?

0 Comments
Se você é daquele tipo de pessoa que fala pros amigos: '' mês que vem eu começo a malhar'', daí se passa um mês e NADA de malhação, só planos e promessas. ACORDA ALICE! Se você não começar a cumprir os seus planejamentos você nunca vai sair do lugar, essa é a lei da vida! Então que tal arrumar um tempinho de 40 minutos na sua agenda para encaixar as atividades físicas?


1º RECOMENDAÇÃO

Não sou maromba, não sou fitness ainda, mas estou caminhando para lá e tenho excelentes instrutores de academia então anotem o que eu vou falar pra vocês:

Alimentação correta é tudo: evite ingerir alimentos muito gordurosos, evite muito açúcar, evite ingerir álcool nos finais de semana, porque isso afeta o desenvolvimento dos músculos.
Procure inserir carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, fibras e, claro, a essencial água no seu cardápio.

EVITE: ANABOLIZANTES E VITAMINAS PARA CAVALOS:
Sempre tem aquela pessoa apressadinha que acha que num piscar de olhos pode ter um corpo ''perfeito'' e acaba apelando para produtos que prejudicam a saúde, e se ficarem uma semana sem praticar exercícios físicos ficam que nem um maracujá, além de aumentar as estrias por conta do efeito sanfona.


A quantidade das porções representadas na pirâmide alimentar deverá providenciar aproximadamente entre 1600 e 2800 kcal/dia. Eu recomendo que você ingira pelo menos um alimento de cada categoria desta pirâmide por dia! AJUDA REAL! Você irá se sentir muito mais saudável e disposto, por conta das vitaminas que esses alimentos possuem e a energia que ele nos dão.

BATATA DOCE E OVO AJUDA?


Essa pergunta é bem frequente na internet, e a resposta é sim, ajuda muito, mas tem seus poréns: se essa dieta for muito repetida poderá lhe causar danos, então procure variar a alimentação. Veja: 

A Clara de ovo é um alimento rico em proteínas, principalmente a albumina, relacionada com a recuperação muscular pós-treino. Em duas claras de ovos temos aproximadamente 6 gramas de proteínas, recomendamos no máximo a ingestão de 2 unidades ao dia.  

Batata-doce: é considerada um um alimento fonte de carboidrato complexo com baixo índice glicêmico. Desse modo pode ser benéfica no pré-treino fornecendo energia durante a prática da atividade física, prolongando o treino do indivíduo e prevenindo a fadiga. Muitos bodybuilders também optam pela batata-doce como fonte de carboidrato da dieta por ela conter fibras, vitamina C e potássio. Porém é importante lembrar que parte desses nutrientes (vitamina C e potássio) é perdida na água do cozimento e as fibras estão mais presentes na casca. 

TREINO / DEDICAÇÃO


Quando entrar para academia, eles normalmente vão te medir, fazer umas perguntas do tipo: você bebe? fuma? tem isso? tem aquilo? e etc. Para que possam fazer uma ficha de treino apropriada para você, então responda com sinceridade e comece a ir TODOS OS DIAS! Se você não tem motivação, imprima a foto de um corpo que você deseja e cole no seu guarda roupa ou no espelho do seu quarto, para que olhe e almeje aquele corpo. Ah! não esqueça o celular e o fone de ouvido, procure escutar músicas que lhe dê auto estima, quer exemplos? POP, RAP/ HIP HOP, ELETRÔNICA e etc...

OBS: procure aquecer, alongar e se exercitar antes de chegar na academia e fazer os exercícios logo de cara (é bem provável que o seu instrutor irá te orientar a respeito disso, mas vai saber né?).

APLICATIVO FITNESS:



Não esqueçam de baixar esse aplicativo maravilhoso, que será seu assistente durante seu dia-a-dia. É só baixar, preencher os dados e pronto! Ele calcula as gorduras, os carboidratos e até te notifica a hora certinha de beber água. Espero que gostem


Definição: Batata doce/Ovo:
 http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/17221-dieta-do-frango-batata-doce-e-clara-de-ovo-e-arriscada-para-a-saude


Você poderá gostar de:

Tecnologia do Blogger.