Esfoliação corporal

0 Comments
A esfoliação corporal é essencial pra quem deseja ter a tonalidade da pele melhor, menos celulites, melhor circulação sanguínea, estimulação do sistema metabólico, um aspecto saudável na pele, um toque macio e ''aveludado''. A esfoliação é como uma massagem, pois ela relaxa o corpo, abre os poros e remove as células mortas.


TIPOS DE ESFOLIAÇÃO


Sal e óleo essencial: o mais básico e popular das esfoliações recorre ao sal granulado (marinho ou mineral) e aos maravilhosos e diversificados óleos essenciais para devolver à pele toda a sua beleza.

Açúcar: em substituição do sal, utiliza-se frequentemente o açúcar devido ao seu aspecto granulado e ao facto de combinar igualmente bem com cremes e óleos essenciais diversos.

Lufa: uma esponja de lufa (ou esponja vegetal como também é conhecida), é um aliado poderoso para uma esfoliação intensa que, combinada com cremes e outros ingredientes esfoliantes, é extremamente eficaz na remoção de células mortas.  

Plantas: as plantas medicinais (caso da lavanda, aloé vera, alecrim…) são cada vez mais utilizadas na esfoliação corporal devido à sua versatilidade – adaptam-se a vários tipos de pele e têm múltiplos objetivos (relaxar, reenergizar…).

Alimentos: os poderes dos alimentos já ganharam lugar cativo em muitos spas, não só pela experiência aromática e sensorial que proporcionam, mas também pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. Porque não inovar e deliciar-se com uma esfoliação à base de chocolate, café, limão, laranja, sementes, farinha de aveia, mel e leite, entre outros.




ESFOLIAÇÃO CASEIRA

Como eu faço as minhas matérias pensando sempre mais nos leitores, pesquisei vários tipos de esfoliações, a maioria é com produtos caros ou mais difíceis de encontrar, então depois de pesquisar mais um pouquinho eu achei um tipo de esfoliação caseira bem simples e que funciona! Você só vai precisar de dois ingredientes:

  • 1/3 xícara de sal fino;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Para utilizar, basta esfregar a mistura sobre o corpo e depois enxaguar. Esta receita é excelente para combater o envelhecimento celular, pois o azeite tem agentes antioxidantes.

Tem outra bem simples também, veja:


  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
  • 1 colher (chá) de sabonete líquido
  • Misture bem e aplique no corpo durante o banho
  • Depois passe um hidratante


Eu aconselho vocês a fazerem a esfoliação durante o banho, é fácil, é rápido, é relaxante HAHAHA. espero que a matéria tenha sido útil, pois eu finalizarei por aqui. Se tiverem alguma dúvida comentem ♥ 


Você poderá gostar de:

Tecnologia do Blogger.