Cabelos platinados/metalizados

0 Comments
Pra quem tá sempre ligado nos trends, sabe que os cabelos platinados/metalizados estão com tudo! Não estão sendo só os adolescentes que estão dominando as ruas com o novo estilo urban. Celebridades, modelos e artistas também estão aderindo a tendência. Que tal mudar o visual?




Não é novidade pra ninguém que platinar o cabelo requer certos cuidados. Explicando melhor: quando você descolore o cabelo, acontece a quebra das moléculas de melanina, que tira algumas proteínas contidas nos fios, isso explica o ressecamento.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre os cuidados que a gente deve tomar após platinar o cabelo, entrevistei meu amigo Drico Cortez (estudante de moda e youtuber). Veja o que rolou:




  ''O que acontece com os fios após o processo?''


Resposta: O cabelo precisará de nutrientes, então cuidado ao escolher shampoos e condicionadores! Nada de comprar os de super mercado! Esses produtos são de embelezamento e não de tratamento, ou seja, o efeito ficará cool só na hora.

  ''Quais produtos que devemos usar pra tirar o ressecamento e dar brilho no cabelo?


Resposta: Recomendo produtos que contém nutrientes. Use produtos naturais como a manteiga de Karité, castanha do Pará, Aloe Vera e Algas Marinhas. Para dar brilho, procure produto ricos em ácidos graxos, como o Óleo de Argan, Macadâmia, Coco e Manteiga de Murumuru.

  ''Ouvi falar que a Queratina ajuda muito na reconstrução dos fios, isso é verdade?'' 


Resposta: Sim. É muito boa! Muitos não sabem que o nosso cabelo já contêm queratina. Porém devemos tomar cuidado, pois em excesso o cabelo fica ''pesado'' e os fios estouram, deixando seu cabelo com as pontas duplas e com aspecto ''plastificado''. Lembre-se que tudo em excesso é prejudicial.



Bloquinho de notas: É de lei ter shampoo, máscara capilar e condicionar. Ah! Reparador de fios é sempre bom também.


RECOMENDAÇÕES: Procure um salão de cabeleireiro profissional para fazer o procedimento. A linha de shampoos, condicionadores e hidratação que eu uso no meu cabelo é a Red Iron. GO TO SHOP! :)

Bom, agora que já sabemos o que fazer para manter os cabelos saudáveis após tal transformação, borá platinar galera!

#STYLE






Você poderá gostar de:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.