Moda Masculina: OLD SCHOOL

0 Comments
Sabe aquele ditado ''tudo que vai volta''? Então, eu acho ele se encaixa super bem agora que algumas tendências pras próximas estações são meio inspiradas nas décadas de 50, 60, 70. O termo ''old school'' significa ''antiga escola'' ou ''à moda antiga''. Pois é gente, de acordo com a GQ magazine (revista de moda masculina), os suspensórios, boinas, suéteres e coletes (uns dos principais destaques da moda nessas décadas) serão vistos novamente.



Também conhecido como um estilo retrô, ele tem as seguintes características:

BARBA:


Está cada vez mais sendo usada entre os homens, a barba reforça o termo ''old school'' por ter sido uma febre nas décadas passadas.

CAMISA XADREZ:


Começaram a ser usadas pelos lenhadores nos anos 70, elas fizeram muito sucesso e foram usadas também no movimento punk no ano de 90. É ótima para se usar com suspensório. Mas pelo que parece, só vai continuar sendo ''relembrada'' este ano, ou seja, ela será ofuscada/substituída pelas estampas florais como exemplo. O xadrez perdeu o destaque e foi uma ''modinha'' que ficou para trás, de acordo com o colunista do Vida e estilo do site Terra.

SUSPENSÓRIO:


É um acessório bem diferenciado e difícil de se ver nas pessoas (bom, pelo menos por aqui né?). Mas dá um toque de estilo diferenciado.
OBS: Por cima do colete fica super sofisticado, não acham?


COLETES:


Peça recomendada para ocasiões mais sociais ou formais, como por exemplo: uma reunião ou um café com o chefe.

TOPETES:


Acho que vi o razor part na segunda foto, ou seja, esse corte estourou (e continua bombando), neste ano e no ano passado. Só pra avisar, o veremos em 2017 também.

Suéter:


Estilo nos dias mais frios é com ele mesmo. Dando um toque de elegância, o suéter não deixa de ter uma porcentagem casual.


Barra curta/ barra dobrada:


Mencionei-as na matéria anterior sobre as apostas pro verão 2016, elas se juntam com as calças jeans de barras dobradas (maioria das imagens acima) e pretendem aparecer dando mais estilo para os antenados na moda.




Você poderá gostar de:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.