Cabelo crespo: DICAS DE TRATAMENTO

0 Comments
Um tempo atrás houve uma polêmica envolvendo os cabelos crespos. Simplesmente se referiram ao cabelo crespo como ''ruim'' e isto foi motivo de ofensa para as pessoas, como por exemplo, eu! Não que eu tenha ficado revoltaaaaaaado, mas achei desnecessário uma pessoa desmerecer um tipo de cabelo e achar que só o dela é bom por ser liso. A verdade é que não existe cabelo ruim, todos cabelos são bons, mas possuem espessuras diferentes! É simples. O segredo é cuidar. Veja as dicas a seguir:


O cabelo crespo tem uma textura mais grossa e ondulada, o termo ''ruim'' vem da rebeldia do cabelo, pelo fato dele não obedecer a escova, diferente dos cabelos lisos, que são ''domados'' com mais facilidade. Pode não parecer, mas eu possuo o cabelo crespo e só gasto com progressiva! E se você acha que a progressiva é a única coisa que o cabelo crespo precisa para ficar mais sedoso, brilhante e mais solto, está enganado! O cabelo exige cuidados e tratamentos semanais, e muitas pessoas acham que é só atacar química no cabelo de mês em mês e já era! NÃÃÃÃÃÃO! Vou falar pra vocês o tratamento que eu faço no meu cabelo.

PASSO INICIAL: 

Antes de fazer a progressiva eu recomendo que você faça este tratamento que eu vou ensinar a seguir, porque o cabelo precisa receber bem a química, e sem os tratamentos ele fica uma palha. 
Lave o cabelo com shampoo, amacie bem o couro cabeludo por pelo menos 1 minuto, depois enxágue, passe o vinagre de maça no cabelo (esse produto é SUPERMEGAHIPER eficaz pela acidez que ele possui, mas não tem um cheiro bom HAHAHA), espere por 5 minutos no mínimo, enxágue e aplique a hidratação capilar (evite usar os mais baratos, são químicas puras), coloque a toquinha de de banho, se você não tiver pode pegar sacolinha de super mercado mesmo (a temperatura é a chave pro tratamento ser bem sucedido) e aguarde 10 minutos no máximo e depois enxágue com o condicionador.

SECANDO O CABELO: seque o cabelo com o secador, procure uma escova redonda, com metal e cerdas.
Uso e recomendo essa escova

EXPLICANDO: O vinagre de maçã é responsável pelo brilho e maciez do cabelo, ele ajuda a remover as pontas duplas e o ressecamento, já a hidratação como o próprio nome já diz, hidrata o cabelo e para ter efeito, precisa ser finalizada com o condicionador. Seguindo esses passos você verá uma diferença enorme no seu cabelo.

TOSCANO: Vinagre de maçã que eu uso.

SEGUNDO PASSO:

Depois do passo inicial, faça a progressiva e espere 4 dias para lavar, nada de lavar antes porque possa ser que você não tenha o resultado esperado. Continue fazendo o tratamento citado anteriormente que você manterá seu cabelo em ótimas condições. 



CORTES/PENTEADOS

Muitas celebridades tem o cabelo crespo, só não notamos por causa dos tratamentos que eles fazem. O Justin Timberlake e Nicole Kidman são ótimos exemplos: 



Quem vê pensa que é liso natural não é? FICO IMPRESSIONADO! Voltando ao tópico, sabe aquele coque masculino que está em alta?  Então, eu vejo muitas pessoas dizendo que não podem usar por conta do cabelo crespo, mas olha só o que eu encontrei quando estava fuçando na internet:



Acho muito legal as pessoas assumirem o cabelo como ele é, sem ter vergonha ou seguirem os padrões de beleza que a mídia impõe, e querendo ou não, o racismo existe sim, e aos poucos a mídia está tentando modificar isso ( com desfiles, catálogos de revista, premiações e etc...) Só falta a sociedade aceitar e parar de querer oprimir as pessoas, é ridículo. 


O corte razor part. foi uma das febres e também foi visto em cabelos crespos, ou seja, essas desculpinhas de ''ai meu cabelo é crespo, não dá pra fazer'' É HISTÓRIA PRA BOI DORMIR!
Estou finalizando por aqui galerinha, deixe seu comentário ou sugestão e me ajude compartilhando a matéria! até mais ;) 


Você poderá gostar de:

Tecnologia do Blogger.