JEANS Marcando presença!

1 Comments
Despojado e cheio de atitude, o jeans é um tipo de tecido INDISPENSÁVEL para qualquer tempo climático, para qualquer ocasião, seja uma festa, uma reunião ou ambiente escolar. Este tecido surgiu por volta de 1890 e o primeiro estilista que o estreou nas passarelas foi Calvin Klein (famoso também por sua marca de peças íntimas).





Hoje em dia vemos em qualquer lugar, seja em uma calça, jaqueta, em acessórios e etc... O jeans é resistente e uma excelente escolha pro dia-a-dia! podemos observar também, que o jeans nunca sai de moda, sempre se renovando, sempre nas vitrines, nas passarelas e nas vidas das pessoas..

A jaqueta e a calça rasgada jeans é uma das peças fashions que estão supeeeeeeeeer em alta nesta estação.

Conhecendo melhor os modelos do jeans:

Tradicional: cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pockets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.
Antifit: Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo. Tem, como pontos a favor, o conforto e o estilo.
Bootcut (corte para botas): uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça.
Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.
Tight Fit ou Slim Fit (caimento justo, apertado): com cintura baixa, tipo saint-tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.
Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa. Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.
Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado. Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.
Skinny: modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a legging, porém de tecido jeans.

Eu não sei se é só eu, mas eu acho que a pessoa que inseriu o jeans no mundo da moda, merecia um feriado. Além de ser merecido, ficaríamos em casa por uma justa causa! HAHAHAHA Brincadeirinha gente.


Você poderá gostar de:

Um comentário:

Anônimo disse...

A ignorância nos deixar por fora de informações que sempre fizeram e fazem parte do nosso dia a dia,como por exemplo os modelos de jeans.Jeans não é apenas um Jeans,tem suas variações e combinações,cortes e recortes.
Sem contar que em um excelente resumo eu particularmente acabei de conhecer quem foi o primeiro estilista á estrear nas passarelas o JEANS.

Tecnologia do Blogger.